:: Apenas Mais Um Blog ::

Leia aqui coisas que poderiam estar em qualquer outro lugar.
:: você está no blog do Henrique :: fotolog | e-mail ::

[::..info..::]
:: Nome: Henrique
:: Idade: 19
:: Cidade: Rio
:: Estudo: Unirio
:: Trabalho: AlfaBarra
:: Altura: 198 cm
:: Peso: 93 kg
[::..um(a)..::]
:: adjetivo: Suburbano
:: banda: Filhotes!
:: bebida: Tequila
:: comida: Sufle de Milho
:: esporte: Basquete
:: filme: Quero ser John Malkovich
:: instrumento: Baixo
:: livro: Mundo de Sofia
:: lugar: Rio das Ostras
:: pessoa: Eu
:: time: Campusca
:: vício: Chocolate
[::..citação..::]
:: "Só os solitários conhecem a alegria da amizade. Outros têm suas famílias, mas só para um solitário e um exilado os amigos são tudo."
[::..leitura diária..::]
:: Bluezitas [>]
:: Cocadaboa [>]
:: Heaven [>]
:: Mulheres [>]
:: Picolinos [>]
:: Preacher [>]
:: Sol da Meia Noite [>]
:: 12271009 [>]
:: Tempestade [>]
:: Te Vejo [>]
[::..recomendados..::]
:: [..B..A..R..T..] [>]
:: Cavalos [>]
:: Coletivo [>]
:: Escudos [>]
:: fale com deus [>]
:: Glass House [>]
:: Hora Alternativa [>]
:: JesuSSalva [>]
:: Kibe [>]
:: Macaco [>]
:: Motejo [>]
:: Pictures [>]
:: Purity Test [>]
:: Underground [>]
:: Fotos [>]
[::..arquivos..::]
::
:: visitas [>]

Apenas Mais um Blog

12.7.07
 

Um Relato Pré-Panamericano

Quinta, dia 12/07/2007. Véspera da Abertura do PAN.


Saí da Barra da Tijuca (próximo ao Condomínio Novo Leblon) com destino a Ilha do Fundão as 13h20. Normalmente, levo 25 minutos para completar esse caminho. Hoje, porém, foi diferente.


Logo na Av Ayrton Senna, próximo ao Terra Encantada, a pista da direita estava toda parada. Felizmente, eu estava na pista central e pude seguir em frente (ao contrário daqueles que optaram pelo transporte coletivo...).

Após o Shopping, pude ver uma enorme confusão de ônibus entrando e saindo do terreno onde anteriormente funcionava um kartódromo, e centenas de pessoas vestidas como motoristas de ônibus fazendo fila em frente (fila essa que dava volta na grade).

Passando a ponte, o engarrafamento atingiu também a pista do meio. parado no trânsito, pude ver muitos voluntários andando em meio a terra no canteiro central da pista, e após alguns minutos, consegui passar por um caminhão que estava parado em frente a Vila do PAN, fechando 1 pista e meia, para colocar uma placa.

Passando a segunda ponte, dei de cara com o que eu temia...a famosa faixa contínua laranja! Logo, me desloquei para a direita e dei passagens para todos os ônibus do PAN....e essa faixa entrava pela Linha Amarela. Lá, eu tinha apenas 2 opções: a pista do meio de 100km/h e a da direita de 80km/h. Pois bem, não é que a minha frente estava um veículo a 85km/h na pista do meio? Não preciso nem falar o tamanho da fila de carros que se formou atrás da gente...

Chegando ao pedágio... pude ver que além das 3 cabines da direita reservadas para o passe livre, o pessoal do PAN tinha cones reservando duas pra eles do outro lado! Sobraram muito pouca para nós, não membros da família do PAN. Felizmente, nesse horário o volume de veículos é muito pequeno consegui passar com pouco engarrafamento.

Após o pedágio, o trânsito fluiu só um pouco. Para minha surpresa, pude ver o Engenhão TOTALMENTE VAZIO. Nenhuma alma viva nas arquibancadas faltando apenas uma hora pra estréia da seleção de futebol! Será que ninguém comprou ou os portões não foram abertos? Estranho.... (aqui a saída para o engenhão já estava fechada, mas felizmente o trânsito fluiu..talvez até pela falta de público pra esse jogo).

Pois bem, eis então que o trânsito todo para um pouco antes do Mercado grande gringo (WallMart, se não me engano o nome). Ali sim, fiquei um bom tempo sem andar nenhum metro...(enquanto vários carros se voltavam e invadiam a faixa laranja, eu me mantive quieto na faixa dos cidadãos cariocas..). Após um bom tempo, tive uma surpresa! As nossas 2 pistas estavam fechadas!!! 3 funcionários da LAMSA jogavam uma espécie de serragem nas nossas pistas, e nos deixavam com apenas 2 opções: trafegar pela pista onde as pessoas que entravam na Linha Amarela trafegavam (faixa essa que teoricamente não deveria ser usada por nós), ou então entraríamos na faixa do PAN! É um absurdo não terem liberado a faixa do PAN ali! Praticamente só sobrou o acostamento para 3 pistas virarem uma só! Ridículo.

Nesse engarramento ainda pude ver uns 2 barracos derrubados do lado oposto da Linha Amarela, espero que ninguém tenha se ferido e que o problema não tenha acontecido por causa de "governantes em nome do PAN"...

Saindo dessa barreira, logo tudo parou em frente o Shopping Nova América, e tudo seguiu muito lento até a Avenida Brasil, com cada vez mais carros invadindo a pista do PAN.

Após o viaduto sobre a AV Brasil, encontro outro fato bizarro. Ali, a Linha Amarela possui apenas 2 pistas. E pintaram de laranja adivinha onde? Exatamente no meio! Em alguns lugares, a pista do PAN está a esquerda, em outro, a direita. E lá? As Duas? Qualquer pessoa que seja multada lá deve recorrer e ter ganho de causa sem nem precisar falar nada!!

Enfim, consegui chegar ao Fundão! As 14h40 !

Levando quase quatro vez mais tempo do que estou acostumado, e o PAN só começa amanhã.... TENHO MEDO!

Espero não precisar sair de casa nas próximas duas semanas.


Henrique Rabelo de Andrade, Ilha do Fundão, 12/07/2007 15h10.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?